sábado, 3 de dezembro de 2011

Operação Presente

Personagens do filme Operação Presente, que estreou ontem, falaram com A Tardinha sobre o funcionamento desta data especial



Quem é você?Vovô Noel, então mostre um pouco de respeito, rapazinho.

Se não for rude perguntar, quantos anos o senhor tem?
136 anos. E, sim, essa é uma pergunta rude. No meu tempo, um jornalista seria flechado por esse tipo de descaramento.

Qual a ligação do senhor com o Papai Noel?
Sou o pai dele. Que loucura é essa em cima da mesa?

É um telefone...
Para que você precisa de um telefone?

Bem, eu estava apenas usando o te lefone para gravar esta entrevista.
Coisa sem sentido. Parece com um dispositivo que meu neto Steve usa para passar um duende sobre uma corrente de ar em vez de descê-lo pelas chaminés.

Não há muitas chaminés hoje em dia...
Então as pessoas devem ter casas muito enfumaçadas!

Como o senhor chegaria até as crianças sem as chaminés?
Eu não sei, eu não sou mais o Papai Noel. Hoje em dia, eles colocam um computador em casa com internet e acham que está tudo bem. Que mágica há nisso?

Quando o senhor foi Papai Noel?
De 1873 a 1943. Eu fiz a coisa toda com oito renas e um duende bêbado. Não precisei de um trilhão
de duendes com chapeuzinhos.

Mas, de acordo com as estatísticas, a população mundial cresceu três vezes desde então...
Desculpe, não consigo lhe ouvir, sou um pouco surdo. Mas, fale, eu sei de tudo, o que quer que tenha acontecido. Lembro quando meu trenó foi roubado por uma tribo na Amazônia. Eu tive que entregar dez mil presentes sem o trenó, sem as renas e sem os duendes. A pé! E com a perna quebrada! Ou eram duas pernas quebradas?

E o que aconteceu com os duendes?
Saíram se balançando pela floresta com uma tropa de macacos-aranha e nunca mais voltaram. Viraram nativos. Os duendes amam bananas, acho que foi isso.

Como o senhor acha que seu filho Malcom está se saindo como Papai Noel?
Bem, o trabalho está sendo feito, mas o Senhor Robô Steve é quem comanda tudo. O que estragou as coisas com Malcom foi quando ele concordou em abandonar as renas.

Feliz Natal, Vovô Noel
Para você também. Espere! O gravador do seu telefone está fazendo o meu aparelho de ouvido vibrar! Essa tecnologia! As coisas eram melhores no meu tempo. Tudo era.

Quem é você?Steve Claus, filho mais velho do Papai Noel. Ou seja, sou o próximo da fila a ocupar o cargo de CEO das Operações do Polo Norte ou, como alguns preferem, Papai Noel.

De que invenção você se orgulha mais?
O S-1. Tenho lido artigos sobre o “novo trenó do Papai Noel”. Acho ótimo que meu pai tenha uma conexão com isso. Mas eu sou o designer do projeto.

Então não há mais lugar no trenó para que ele seja puxado pelas oito renas?
Não me entenda mal, o projeto original era charmoso, mas não era prático de jeito nenhum. E, enfim, as coisas mudam.

Qual o seu trabalho no Polo Norte?
Sou chefe das operações do Polo Norte. Planejo a entrega de bilhões de presentes em uma noite. Eu
lidero, inspiro e motivo o exército de duendes do Papai Noel. E defendo nossos valores.

Que são?
Paz, boa vontade e funcionalidade em uma eficiência festiva máxima.

Como será o Natal quando você for o Papai Noel?
Vamos dividi-lo em quatro feriados ao longo do ano. Teremos uma vasta capacidade de entrega no Polo Norte o ano todo, em vez de entregar para centenas de milhões de crianças em apenas uma noite. Não faz muito mais sentido? Teremos Natal na primavera, no verão, no outono e, o clássico, no inverno. E cada um terá seu sabor.

Quem é você?Arthur Christmas, também conhecido como Claus.

Você não tem uma barbona branca...
Eu tentei deixá-la crescer anos atrás. Mas há cinco meses apareceu um fio branco fino e gigante no meu queixo. Isso fez a minha cabeça parecer um balão preso em uma corda. Então eu tropecei em um corredor de gelo e ele foi arrancado. Afe! Nunca mais!

De que outras formas você é diferente de seu pai?
Bom, eu tenho fobia de altura e de viajar por lugares altos. Não tenho senso de direção. E sou
alérgico à neve. E sou magricelo. E minha risada é bem diferente da de meu pai. Ouça (ele ri).
Entende agora o que eu quero dizer?

Parece mais um bebê...
Obrigado!

Por serem filhos de Papai Noel, você e seu irmão ganham mais presentes do que as outras crianças?
Na verdade, papai trabalha tanto, especialmente na noite de Natal, que quando volta ele está exausto. Então, algumas vezes ele cai na cama e eu só vou ter meu presente
quando ele acorda, dia 26 de dezembro. Mas eu não ligo. Porque meu pai é o Papai Noel!

Quem é você?Oh... mmm... bem... eu sou Papai Noel! Ho, ho, ho, muito prazer em conhecê-lo.

O prazer é meu. Uma honra. Há quanto tempo o senhor é Papai Noel?Essa será a minha 70ª missão. Nossa! Como o tempo voa!

O senhor vai continuar por muito mais Natais?
Claro! Sou o Papai Noel! É o trabalho mais maravilhoso do mundo, e eu prospero nele com
certeza. É um pouco cansativo com tantas crianças e presentes e países e cidades e prédios mas... Aaahm... licença... (bocejando)... eu amo isso!

Então o senhor não tem planos de entregar o cargo a seu filho Steve em breve? A maioria dos Papais Noéis no passado entregava o cargo depois de 60 anos...
Você quer dizer me aposentar? Oh, e o que eu ia fazer o dia todo? E Steve, bem, ele é esplêndido, você sabe, diabolicamente inteligente, tem tantas noções de tecnologia e modernização e tudo isso. Ele nos mantém sempre atualizados! Nunca deixa de me surpreender com suas maravilhas. Como ele me diz, a ambição dele é ser o Papai Noel mais bem-sucedido de todos os tempos – tenho certeza de que ele vai ser. Mas, um dia.

Qual a sua época favorita do ano?
Tirando o Natal, é claro, gosto da Páscoa. É legal ter um feriado pelo qual não sou responsável. Fora isso, sou um chocólatra secreto. Todos os Papais Noéis são, é de família. Acho que é como a gente acaba ficando, digamos assim, cheinhos.

Qual a sua cor favorita?
Vermelho. Aliás, branco. Vermelho-e-branco. Alguém pode ter isso como uma só cor? Que pegadinha!

Qual a sua comida favorita?
Essa é fácil – chocolate! Oh, Deus... ou talvez eu devesse dizer a sopa de minha querida esposa Margaret. É maravilhosa, um milagre líquido e quentinho!

Como você celebra o seu Natal?
Honestamente, nós ficamos tão cansados de entregar todos os presentes que dormimos durante todo o tempo até o grande dia. Mas nós sempre comemos o peru do jantar em família na manhã de Natal cedinho antes de irmos para a cama.

Obrigado, Papai Noel e Feliz Natal!
Para você também! Ho, ho, ho e um extra ho para todos os leitores de A Tardinha!


Quem é você?
Margaret Christmas, também conhecida como Senhora Claus ou Mamãe Noel. É um pouco chato todos estes nomes e títulos, mas famílias antigas os colecionam por anos, como a Rainha, sabe?
Espero que não se zangue, mas a senhora lembra um pouco a Rainha....
Bondade sua! Você é um doce, mas eu não tenho essa sorte. Sou apenas uma esposa e mãe comum. E Embaixatriz Internacional do Polo Norte em Negociações de Tratado.

Isso a mantém ocupada?
Oh, não é um problema ser embaixatriz. Eu sou mais uma mãozinha na leitura rápida e eu posso detectar uma proposta impertinente para prolongar os direitos a pesca na Noruega em centenas de páginas impressas em letrinhas bem pequenas! Então, eu tenho bastante tempo para ajudar no Polo
Norte de outras formas.

Como o que, por exemplo?
Eu supervisiono o currículo educacional para as crianças. Administro o sistema médico e gerencio programas de investigação em doenças da fauna selvagem do Polo Norte. É superemocionante! Eu monitoro a flutuação magnética do Polo e gravo a densidade do gelo nos pontos de controle que abranjam dois milhões de quilômetros quadrados – aquecimento global, meu querido, é um problema, por favor, peça aos leitores de A Tardinha que deixem o carro em casa e deem um passeio agradável neste Natal.

Gostou das entrevistas? Veja aqui o trailer do filme:

0 comentários:

Postar um comentário

 

A Tardinha Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting